Notícia interessante, prédios modulados.

Por Mariana Ferronato A Molegolar, startup originada da incorporadora Suassuna Fernandes (Recife-PE), iniciou à venda para incorporadoras de projetos de apartamentos modulares. Segundo a empresa, a tecnologia modular é como um lego, onde é possível retirar ou adicionar espaço ao seu apartamento, de acordo com as fases de sua vida. Por exemplo, você casa e precisa de um tamanho de apartamento, tem seu primeiro filho, e precisa de mais espaço, no segundo filho, precisa de ainda mais. Nada de comprar um outro imóvel, mas sim, apenas adicionar espaço ao imóvel que você já mora. De acordo com Saulo Suassuna, proprietário da empresa, "o cliente não se compromete logo de cara como um apartamento grande ou pequeno, e sim, pode ir comprando e vendendo módulos (espécie de miniapartamentos)." A empresa gera receita da seguinte forma: As incorporadoras que contratam a molegolar para desenvolver um projeto, paga 2% do VGV do imóvel. Atualmente 15 empreendimentos estão em negociação. Como funciona o apartamento Molegolar? Primeiramente, é preciso que a planta do imóvel já esteja planejada para isto. Não é possível que um prédio já existe, se adapte para este modelo. A cada andar, são desenvolvidos diversos tipos de planos. É possível ter 2 até 12 deles. Cada módulo possui entre 30m2 e 80m2 de área. Cada metro quadrado deste "pedaço', custa cerca de R$ 7 mil. Um detalhe importante, e que pode ser um gargalo deste tipo de modelo, é que caso todos os módulos do andar já estejam ocupados, será preciso negociar com os vizinhos. Também é possível comprar os módulos acima ou abaixo, sendo possível construir um duplex, por exemplo. Cada um destes módulos possui documentação própria, o que facilita na hora de vender esta parte do apartamento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Finaciar imóvel em regime de ocupação é possível! veja os detalhes no blog locamaxx online!

Vendemos: Raridade absoluta, ed Arnaldo Andrade, ao Lado do Palácio Anchieta, 410 m2 privativos, decorado e todo reformado por Marilia Celin da Casa Cor.

Stephen Covey, os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes, o livro de ADM mais vendido no mundo, 38 idiomas, está a seu alcançe!!